Petrolina (PE) abre inscrições para casamento comunitário que deve contemplar cerca de 100 casais

O sonho de oficializar a união está mais próximo para cerca de 100 casais de Petrolina. A partir desta terça-feira (26), a prefeitura estará com inscrições abertas para o casamento comunitário que acontecerá no início de dezembro para casais que residem na cidade. As inscrições poderão ser feitas na terça-feira (26), das 7h às 12h e das 14h às 17h, e na quarta (27) das, 7h às 12h, no Núcleo de Direitos Humanos que fica na Rua Pacífico da Luz nº 29, Centro (próximo à igreja Matriz).

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Gláucia Andrade, lembra que o Casamento Comunitário é mais uma iniciativa da gestão, que vem atuando em prol de ações de cidadania.

“As ações da assistência social em Petrolina tiveram um papel muito importante durante todo o contexto de pandemia. Mas é muito importante que as pessoas saibam que nosso trabalho vai além da assistência. Também estamos empenhados em assegurar cidadania e realizar sonhos como estes de muitos casais que desejam oficializar sua união. A assistência Social, antes de tudo, é uma política que promove e garante direitos” destaca.

Para concretizar o sonho do casamento, os casais devem obedecer aos seguintes requisitos: ser maior de 18 anos; apresentar Certidão de Nascimento Legível; cópia de RG e CPF; comprovante de endereço (no nome dos noivos ou dos pais). Caso seja divorciado, é preciso apresentar também: Certidão de Casamento ou averbação do divórcio e cópia da sentença de divórcio.

Caso um dos noivos seja viúvo, é preciso apresentar também Certidão de Casamento e Cópia autenticada do óbito, Certidão Negativa de Bens do(a) falecido(a) e do(a) noivo(a). Quem tiver dúvidas sobre a inscrição pode ligar para o número: 3862-3519.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Cremepe emite nota e alerta autoridades para evitar festas de final de ano e carnaval em Pernambuco

Em nota emitida na sexta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambu…