Petrolina (PE) abre agendamento para vacinação neste domingo (11); faixa-etária continuará de 40 anos e mais

A Prefeitura de Petrolina, recebeu uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus e vai abrir, neste domingo (11), o agendamento de 4 mil vagas na plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com. A imunização acontecerá a partir da segunda-feira (12), em pontos fixos e de drive-thru espalhados pela cidade, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

O município continuará com a faixa-etária de 40 anos para a população em geral. Já com idades de 18 a 59 anos serão vacinados trabalhadores de saúde autônomos; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada.

Os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, irão seguir o critério por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 40 anos ou mais.

A imunização também continua para as gestantes, puérperas, idosos faltosos e pessoas que possuem comorbidades, exclusivamente, no polo do SESC, no Centro. O público com comorbidades precisa agendar a vacinação e apresentar laudo comprobatório da doença no dia marcado para imunização. Os trabalhadores de saúde, da rede pública e privada, que ainda foram imunizados devem agendar a vacina para o polo exclusivo da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

A população em geral precisa levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Os públicos pertencentes aos demais grupos preconizados para vacinação devem apresentar, além da documentação pessoal, um comprovante de vínculo empregatício ou contracheque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rio de Janeiro prevê desobrigar uso de máscara ao ar livre a partir da próxima semana

A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro prevê dispensar a obrigatoriedade do uso de másca…