Petrolina (PE): 80% dos focos da dengue estão dentro das residências

No domingo (20), o município desenvolveu ações de conscientização no Dia “D” de mobilização social contra o Aedes aegypti. A atividade contou com a participação dos agentes de combate às endemias da Prefeitura de Petrolina. Os profissionais vistoriaram mais de 1.130 imóveis, em 23 os agentes encontraram focos de proliferação dos mosquitos, esses locais tiveram que ser tratados. O objetivo da ação era incentivar a população a fazer, com regularidade, vistorias nas residências, buscando eliminar qualquer acúmulo de água que possa se tornar criadouro para o mosquito.

Os agentes visitaram os bairros que, de acordo com o 2º Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), estão com o maior índice de infestação e risco de proliferação do mosquito. As comunidades contempladas foram São Gonçalo, Gercino Coelho, Km2 e Vila Mocó.

A Secretaria de Saúde reforça que os Agentes de Endemias continuam realizando suas atividades durante a semana, visitando as comunidades e orientando a população, mas ressalta que esse trabalho só pode ser efetivo com o apoio da população, já que cerca de 80% dos focos estão dentro das residências.

Fechado para comentários

Veja também

Morre Ubirajara Mendes, o “Bira” profisssional de imprensa em Juazeiro (BA)

Faleceu no início da noite desta quarta-feira (27), em Juazeiro, o editor de vídeos, que p…