Petrolina (PE): 2ª edição do Ruas Brincantes leva transformação à Vila Rotary

Transformação. Esta é a palavra que traduz a 2ª edição do Ruas Brincantes, realizada neste domingo (12), na Vila Rotary. O projeto, idealizado pelo Transforma Petrolina em parceria com Iniciativas Sociais tem a proposta de trazer ludicidade para as comunidades, possibilitando para as crianças espaços de brincadeiras.

As seis ruas da comunidade foram amadrinhadas por Iniciativas Sociais que são cadastradas na plataforma do Transforma Petrolina: Projeto Moringa, ONG Ajudar, CRELPS, ONG Movimento, Grupo Iluminados, Aliança do Bem, Projeto Viva Bibi, Querer Bem e Rotary Club Petrolina Norte. E também contou com doações da Iniciativa Privada como Canteiro de Obras, Paraíba Material de Construção, CONDEC, CDL, SENAC, GrandValle e Premolnitos Material de Construção.

Ao longo de duas semanas, a equipe do Transforma Petrolina vivenciou a rotina da comunidade. “Os moradores acreditaram no projeto e abriram as portas das suas casas para a gente. Em cada rua tínhamos um ponto de apoio e até criamos um lema: ‘Só tem graça, se a comunidade abraça’ e isso de fato aconteceu e foi o principal motivo para o sucesso desta 2ª edição”, declarou a Coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho.

Junto com as pinturas e desenhos nas fachadas e calçadas, a comunidade da Vila Rotary ganhou um espaço coletivo para as crianças, além de diversos serviços como limpeza, atualização e cadastro do Bolsa Família e do CadÚnico, contação de histórias do programa Criança Feliz, vacinação de animais, atendimento odontológico infantil, testes rápidos, aferição de pressão, entre outros.

A moradora da Rua da Jandaia, Rafaela Lourenço, participou ativamente de todas as atividades e ficou muito feliz com o resultado. “Somos muito gratos ao Transforma Petrolina por ter transformado nossa comunidade e, principalmente, ter resgatado nossa autoestima. Sou mais grata ainda pelo espaço criado para as crianças, tenho três filhas e ver a felicidade delas não tem preço que pague”.

As atividades do domingo foram acompanhadas pelo prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e o deputado Antonio Coelho. Miguel parabenizou a iniciativa e agradeceu a todos os voluntários pela ação transformadora. “É uma iniciativa que envolve solidariedade e vontade de fazer mais pela cidade. Foram muitos serviços, atividades inclusivas e uma aula de cidadania. Agradeço a cada voluntário, aos projetos sociais e à equipe do Transforma por promover tudo isso na Vila Rotary”, ressaltou o prefeito. (ascom)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …