Petrolina: Pastor da Igreja Episcopal  segue orientação municipal e decreto do Estado e suspende cultos por 15 dias

O pastor da Igreja Episcopal Carismática do Brasil em Petrolina (PE), Rodolfo Carneiro,  suspendeu as atividades da instituição por 15 dias  como medida preventiva  para o enfrentamento ao COVID-19.  A decisão foi tomada após ele participar de  reunião ontem (17), com prefeito Miguel Coelho e outras lideranças religiosas.

Na conversa o  gestor municipal solicitou o apoio dos representantes  para  a redução das  celebrações religiosas e a diminuição do público nos templos para um volume inferior a 100 ou 50 pessoas.  A recomendação municipal se alinhou ao  decreto do Governo do Estado, lançado logo em seguida, onde proibiu  eventos públicos e privados de qualquer natureza com mais de 50 pessoas.

“Como igreja nós devemos ter responsabilidade com a população e nós estamos somente seguindo o que muitos  já estão fazendo. As escolas suspenderam suas atividades, várias repartições, empresas estão orientando seus funcionários a trabalharem no sistema home office em casa, o shop vai reduzir seu horário de funcionamento, os bancos também. esse é um momento de termos cautela e fazermos o que tiver ao nosso alcance para frear essa pandemia.

De acordo com o pastor Rodolfo, a partir desta quarta-feira (18), não haverá  cultos presenciais nas quartas e nos domingos. Ele salienta que está pensando na possibilidade de fazer o culto de portas fechadas apenas com sua presença, o  ministério de louvor e uma equipe para transmitir o culto ao vivo através da internet.  “Nós seguiríamos a mesma liturgia,  mas sem ter ninguém na igreja. As pessoas estariam em casa assistindo o culto ao vivo”, disse. A decisão  sobre essa possibilidade  será repassada  aos membros da igreja até o fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) imuniza mais de 2 mil pessoas no primeiro dia do mutirão da segunda dose de Coronavac

Durante o primeiro mutirão de vacinação contra a COVID-19, realizado neste sábado (19), a …