Petrolina participa de Campanha Nacional de combate ao Aedes aegypti

zika

Neste sábado (13) a Secretaria de Saúde de Petrolina realizaou uma grande mobilização nos bairros São Gonçalo, Jardim Petrópolis e Alto da Boa Vista de combate ao Aedes aegypti. A ação faz parte da Campanha Nacional contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

O mutirão contarou com 30 militares do Exército, Agentes de Combate às Endemias, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), servidores municipais e outros atores sociais.

“É preciso alertar continuamente as pessoas da importância dessa luta, por isso convido a todos a abraçarem a causa e ir às ruas nesse sábado. Estivemos em bairros que têm índice alto de circulação do Aedes, mas em toda a cidade 448 soldados vão estar orientando a população”, afirmou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

Os envolvidos distribuiram material educativo que explica como manter suas casas livres dos criadouros do mosquito. “Nós levamos folhetos com as medidas e ações que devem ser adotadas pelas famílias em suas casas. As residências com focos receberam o tratamento de imediato realizado pelos agentes de endemias”, acrescentou Lucia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quatro filhos de mulher que foi assassinada pelo ex-companheiro em Petrolina (PE) precisam de leite, fraldas e ajuda financeira

Nilda Samara Pinheiro (foto), de 28 anos de idade, foi assassinada no último  dia 30 de de…