Petrolina: Obras na Bacia do Dom Avelar instala rede coletora em mais de 200 residências

Em pouco mais de 15 dias de trabalho, as obras de recuperação da Bacia do Dom Avelar já conseguiram contemplar mais de 200 moradias, na zona norte de Petrolina. A obra tem o investimento de de R$ 4,6 milhões e busca recuperar a bacia local beneficiando os bairros Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

De acordo com o diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município (Armup), Rubem Franca, a obra já está passando pela Avenida da Redenção, no Dom Avelar, onde as equipes seguem um ritmo de trabalho intenso instalando, por dia, cerca de 70 metros de rede coletora e condominial. Ao todo, quase 1 quilômetro de rede já foram assentados na região.

Ainda segundo Rubem, com o andamento da obra, centenas de famílias já saíram dos transtornos provocados pelos esgotos. “O trabalho está num ritmo muito intenso. É uma obra muito esperada e até o momento, mais de 200 residências já puderam fazer suas ligações adequadamente saindo assim de um sofrimento que durava anos e anos”, disse.

A previsão de término das obras é de 10 meses. Serão construídos 97 poços de visita e 846 caixas de passagem do esgoto. Somando a tubulação toda, serão mais de 55 km de encanamento percorrendo o subsolo de seis bairros. A intervenção é para recuperar a rede de esgoto existente que foi construída há mais de 10 anos, porém, nunca foi concluída e ativada. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …