Representantes  de famílias,  por meio da  Associação de Moradores do bairro Alto do Cocar (AMAC), se reuniram na manhã desta quinta-feira (13), em protesto contra a Compesa. Eles reivindicam a rotina  da falta de água e escassa pressão no bombeamento para a comunidade.

Por isso a população exige  o restabelecimento  do serviço  e afirma que toda semana é registrado a falta d’água por pelo menos 4 vezes.  “Marcelo André nos convocou ontem (12),  para uma reunião para escutar novamente nossa demanda. Foi nos prometido uma posição daqui há 15 dias e vamos aguardar”, assegurou.

Nota da Compesa sobre o caso

Sobre a falta de água mencionada no Alto do Cocar, informamos que, de fato, nos últimos 3 dias, tivemos uma sucessão de incidentes, ou seja, quebras de tubulações e vazamentos, provocados por obras de pavimentação no bairro.

Estamos mantendo um alinhamento com a secretaria de infraestrutura para minimizar essas ocorrências, e, assim, evitar interrupções no abastecimento.

Importante lembrar que o Alto do Cocar está em uma área mais alta do que os bairros no seu entorno, e isso significa que a água leva mais tempo para chegar nas torneiras quando retomamos o abastecimento após precisarmos fechar para realizar os consertos.

 Mas também estaremos iniciando estudo de pressão no referido bairro para melhor entender e buscar alternativas de reduzir esse tempo que a água leva para chegar nas torneiras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Máquina do Tempo: “Uma viagem ao passado através da música”

Robinson Monteiro – Pra sempre eu vou te amar …