Petrolina: Lucas Ramos afirma que se fosse prefeito trocaria asfalto por acesso à água

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB),  afirmou que uma vez ocupando a administração municipal de Petrolina (PE),   priorizaria os direitos  de acesso à água potável para população ao invés de aplicar os recursos públicos em asfalto.

“Isso tem sido prioridade no meu mandato de deputado estadual (…) Se a gente tem a oportunidade como deputado de aplicar recursos para essa finalidade, imagine  só quanto a gente faria como Chefe do Poder Executivo Municipal?  Como prefeito a gente assumiria essa responsabilidade e trabalharia em favor dos petrolinenses ao invés de ficar nesta política do empurra, transferindo responsabilidade e a população a mercê do problema”, afirmou.

Questionado sobre como seria essa ‘transferência de responsabilidade’, o parlamentar explicou que a prefeitura  também precisa apresentar alternativas para a gestão do saneamento na cidade  – caso os investimentos do governo do Estado de Pernambuco estejam  insuficientes para tal feito.

“Na hora em que o prefeito Miguel Coelho lança um edital de R$ 4 milhões  para obras de saneamento na bacia do Dom Avelar, ele está dando uma demonstração de que é possível, sim, a prefeitura participar desse processo e entregar esses benefícios e essa ações que são esperadas para todos os petrolinenses,  mas é insuficiente”, assegurou.

Lucas afirma que Petrolina necessitaria de um investimento maior para suprir essa demanda. “Acho que o que a gente precisava aqui em Petrolina, talvez fosse 4 bilhões de reais, seria preciso apoio do governo federal, através da Codevasf que ao invés de fazer asfalto no centro da cidade, poderia está fazendo rede de abastecimentos,  estações de tratamento de água e esgoto e a gente puder oferecer soluções para este problema”, pontuou durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

Fechado para comentários

Veja também

Recife (PE) confirma primeiros casos de coqueluche do ano; pacientes são crianças de 4 meses e 2 anos

O Recife confirmou os dois primeiros casos de coqueluche em 2024. Segundo a Secretaria Mun…