Petrolina: IV Caminhada Ágape reúne mais de 200 participantes

0

A Associação Ágape Comunidade Terapêutica, organização sem fins lucrativos que presta serviços sociais para usuários e dependentes de substâncias psicoativas em Petrolina (PE), realizou a IV Caminha Ágape no último fim de semana. Este ano o tema escolhido “Passo a Passo” foi baseado numa passagem bíblica do livro de provérbios.

O público que pôde escolher entre o percurso de 3,2 km ou 6,4 km teve acesso a serviços de aferição de pressão arterial, orientação nutricional, avaliação antropométrica, Auriculoterapia, orientação sobre uso de medicamento e alongamento. A programação contou com a colaboração de profissionais das áreas da psicologia, fisioterapia, enfermagem e educação física da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina.

A caminhada tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de adotar uma vida saudável, reforçar a luta contra a dependência química e arrecadar fundos para a manutenção e ampliação dos projetos da associação.

Este ano o evento reuniu 200 participantes adultos e este ano contou, também, com 20 crianças na caminhada Kids do  projeto ‘Tô Blindado’ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

População registra passagem de objeto estranho no céu do Nordeste brasileiro; veja o vídeo

 A passagem de um  objeto estranho  foi visto no céu de vários municípios do nordeste bras…