Petrolina investe R$ 2,4 milhões em reparos e manutenções nas unidades do Nova Semente

Um amplo programa de manutenção física está sendo executado nas unidades do programa de primeira infância Nova Semente, em Petrolina. Com investimento de R$ 2,4 milhões, as 79 creches receberão serviços de reparos, rebocos, gesso, pintura entre outras medidas emergenciais para melhorar as condições do ambiente de ensino de milhares de alunos.

De acordo com a diretora de primeira Infância da Secretaria de Educação (Sedu), Poliana Castro, essa é mais uma ação da nova forma de gestão.“Estamos construindo um Nova Semente mais forte para todos. Antes esses reparos eram financiados pelos pais, através de cotas, bingos, feijoadas… hoje, graças a gestão do prefeito Miguel Coelho, vivemos outra realidade. A gestão está financiando todas as  manutenções necessárias para o bem estar dos nossos alunos e nenhum pai precisa tirar dinheiro do bolso, tudo é de graça”, pontuou.

As intervenções estão sendo acompanhadas de perto pela equipe técnica composta por engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho. Segundo Rafael Augusto, engenheiro da Sedu, o trabalho não oferece qualquer risco à rotina das unidades. “Nossa equipe está com todo planejamento e cuidado na execução dos reparos. O material é especial… A tinta, por exemplo, é inodora. Organizamos o espaço  e o trabalho de forma que não atrapalhe o andamento normal nas unidades”, garante.

Fechado para comentários

Veja também

Servidores do TJPE são presos por peculato e lavagem de dinheiro em operação nesta quinta (25)

Servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) são alvos de operação da Polícia Ci…