Petrolina investe mais de R$1 milhão em livros paradidáticos para as escolas e creches

0

Para estimular o hábito da leitura e o aprendizado, a Prefeitura de Petrolina está ampliando a oferta de livros literários e paradidáticos nas escolas e creches da Rede municipal de ensino. Com um investimento superior a R$ 1 milhão, a gestão através da Secretaria de Educação (Sedu), contemplará 117 unidades escolares, entre escolas e Centro Municipais de Educação Infantil (Cmei).

“Estamos incentivando a leitura, ajudando os alunos no desenvolvimento de seu processo cognitivo e capacidade de aprendizagem. A entrega desses livros é mais um investimento feito pela gestão do prefeito Miguel Coelho no trabalho para elevar a qualidade do ensino no município”, comenta a secretária de Educação,  Margareth Zaponi.

De acordo com a diretora de Formação da Sedu, Wyllany Reis,  os livros podem ser  utilizados como empréstimo  para que os alunos  possam levar para casa, seguindo uma orientação pedagógica, como complemento de atividades em sala ou para uso na biblioteca da escola.  Da pré-escola à Educação de Jovens e Adultos (EJA), cada turma das unidades receberá um kit com 30 livros em média adequados para cada faixa etária.

A relação total inclui mais de 300 títulos.  Para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA são livros de conhecimentos gerais e lúdicos, já para os estudantes da pré-escola, os livros distribuídos são mais coloridos, interativos e em 3D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia realiza reconstituição da morte do pastor Anderson do Carmo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (2…