Petrolina (PE) inicia segunda fase da vacinação contra a gripe para idosos e professores ativos

Desde terça-feira (11), seguindo orientações da área técnica estadual, Petrolina avançou para a segunda fase da vacinação contra a influenza. Agora, estão inclusos os idosos (com 60 anos e mais) e professores ativos. Além desse grupo, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação para gestantes, puérperas (com até 45 dias pós-parto), crianças de seis meses a menores de seis anos e profissionais de saúde. Para receber este imunizante, os públicos-alvos podem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde do município, na sede nos dois turnos, e na zona rural, no período da manhã.

A vacina previne contra três tipos de vírus, a Influenza B, H1N1 e H2N3. Para receber a vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina. No caso das crianças que não tenham RG, pode-se levar a certidão de nascimento. Já os profissionais de saúde, além de documento oficial, precisam levar um documento que comprove sua atuação, bem como os professores que também devem apresentar comprovação do seu vínculo empregatício.

Petrolina iniciou a vacinação contra a gripe no dia 14 de abril, até o momento mais de 17 mil pessoas já foram imunizadas. “Estamos ampliando a vacinação para mais dois públicos, mas vale ressaltar que, os públicos que tomaram a vacinação contra a COVID-19 devem aguardar um período de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe. Caso a pessoa tenha testado positivo para a COVID-19 o prazo para ser vacinado é de 30 dias a contar do primeiro dia de sintomas, já para os assintomáticos conta-se 30 dias a partir do resultado do exame”, explicou a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Butantan paralisa produção da CoronaVac e só deve receber insumos no dia 26 de junho

Após entregar mais 2,2 milhões de doses da vacina CoronaVac, as últimas produzidas a parti…