Petrolina: Idosos são vacinados no segundo dia de sistema ‘drive thru’

A campanha de vacinação contra a gripe em Petrolina, por meio do sistema ‘drive thru’, imunizou 860 idosos neste domingo (5). Assim como no sábado (4), a vacinação aconteceu na Avenida da Integração, no bairro São José e na Avenida Daisy Kelly, na Vila Eulália. Nos dois dias, cerca de 3.400 idosos acima de 60 anos foram imunizados.

A vacinação em sistema drive thru – em que não é necessário sair do veículo para receber as doses – faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e tem como objetivo evitar aglomerações nos postos de saúde, diminuindo o risco de transmissão de infecções respiratórias. Esta primeira fase da campanha, que segue até o dia 15 de abril, está imunizando apenas idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A vacina não tem efeitos contra o novo coronavírus.

Residenciais

Nas próximas semanas, a Secretaria de Saúde dará continuidade à vacinação contra a gripe ao restante dos idosos acima de 60 anos, bem como para os profissionais da saúde, conforme o envio de novos lotes de vacinas ao município. Já nesta segunda-feira (6), a prefeitura irá vacinar idosos que moram nos residenciais Vivendas, Monsenhor Bernardino e Park São Gonçalo. A vacinação ocorrerá das 9h às 12h. No Vivendas e no Park São Gonçalo a imunização acontecerá nas Unidades Móveis, enquanto no Monsenhor Bernardino será montada uma tenda. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gil do Vigor vai à Ilha do Retiro e recebe camisa personalizada do Sport

O Pernambucano Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, um dos principais nome…