Petrolina: GRE emite nota sobre arrombamento e incêndio criminoso em escola do Vale do Grande Rio

Sobre a situação do 9º arrombamento e incêndio criminoso na Escola Poeta José Raulino Sampaio no Bairro Vale do Grande Rio, em Petrolina, a Gerência de Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE-Petrolina) aponta que unidade está localizada no bairro periférico, em uma zona de vulnerabilidade social da cidade, e que dispõe de dois porteiros e segurança eletrônica.

Contudo, em função dos arrombamentos anteriores, a Secretaria de Educação já autorizou os serviços de reconstrução do muro e outros que estão em andamento, incluindo a elevação do muro para evitar o acesso aos Vândalos.

Nesta quarta (02), uma nova visita da equipe de engenharia da GRE à escola para verificar os danos causados pelos vândalos e levantar serviços necessários na estrutura da escola detectados após o novo arrombamento.

A escola está incluída na prioridade do Plano Integrado de Proteção e Segurança Escolar, com sete órgãos de segurança do município.

A GRE acionou a polícia militar que já fez ronda hoje e bem como reunião com a gestão da escola, visando a aumentar a sensação de segurança da comunidade escolar e iniciar o processo de recuperação dos bens furtados. A GRE através da CGPA e CGGR, estão monitorando junto as escolas e os citados órgãos e dando apoio geral às demandas.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado de Sexta-feira da Paixão em Petrolina (PE)

Seguindo o cronograma anual de atividades da coleta de lixo domiciliar, nessa sexta-feira …