Petrolina: Fiscalização da prefeitura se mostra eficiente e feiras livres permanecem fechadas em Petrolina

Geralmente o domingo é o dia de maior movimento nas feiras livres de Petrolina, isso significa aglomeração de pessoas. Mas, neste fim de semana foi diferente, as feiras livres da cidade amanheceram vazias devido ao decreto municipal que proibiu as feiras livres no município como medida de prevenção a Covid-19, doença com alto potencial de transmissão que causou mais de 10 mil mortes em todo mundo. A fiscalização da prefeitura esteve em seis bairros da cidade, orientando os feirantes a não montarem suas bancas.

Foram visitadas as feiras da Cohab, do São Gonçalo, Ouro Preto, João de Deus, Areia Branca, José e Maria. Viaturas da Guarda Civil e do 2º Biesp cercaram os locais e os agentes de segurança pública explicaram aos poucos feirantes que apareceram para montar suas bancas. “Não houve resistência, temos contado com a compreensão de todos. Explicamos da importância de ficar em casa neste momento para que possamos reduzir a contaminação da população pelo vírus”, explica o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

Petrolina conta com oito feiras e um Mercado Municipal de Produtos Orgânicos nas zonas urbanas e rural da cidade. A fiscalização está cumprindo um cronograma e vai passar por todas do município. A operação está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

(Ascom)

1 Comentário

  1. franskevisch

    23 de março de 2020 em 08:07

    Nem tanto assim, alguns comércios da av das nações e da estrada da banana ainda funcionam.

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…