“Petrolina está comendo carne clandestina há muitos anos”, desabafa ex-vereador Ronaldo Cancão,  após cobrar reabertura do matadouro público

O matadouro Público de Petrolina (PE), continua fechado em virtude de um processo judicial que vem se arrastando há anos. O equipamento está   com o funcionamento suspenso por determinação da 8ª Vara da Justiça Federal de Petrolina (PE) que concedeu liminar para interromper a retomada das atividades  no antigo prédio.

Em virtude da lentidão do processo, o caso voltou com força à pauta popular. No início do mês   de maio  um grupo de funcionários realizou um protesto solicitando a reabertura do local. Em recente  entrevista  concedida ao Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM), o ex-vereador Ronaldo  Cancão  também fez um apelo à justiça para liberar o funcionamento.

“você tem ideia de qual é a  qualidade da carne que  a população de Petrolina esta comendo? de onde vem o suíno e onde é abatido? aonde é que o caprino é abatido? o boi, onde é abatido o boi? o boi que vai pra feira ele não é de frigorífico não, carne resfriada, não. Ele é abatido no mato. O que eu fico triste é que o matadouro está pronto, o matadouro atende todas as legislações vigentes  sanitárias, e atende tudo que o ministério da agricultura solicitou”.

Cancão afirmou que o fechamento do matadouro foi  decisão unilateral – pessoal, e não coletiva.  Ele diz que todos os requisitos que foram pertinentes e determinados pela legislação federal foram feitos, no entanto o equipamento continua de portas fechadas.  “Qual o problema do matadouro não está funcionando? a população vai continuar comendo carne, as vezes, estragada? animal doente? boi abatido no mato? A gente precisa alertar a população. Petrolina está comendo carne clandestina há muitos anos, e a população está refém disso?”, desabafou.

O ex-vereador disse que continuará em busca de respostas para garantir que a população tenha acesso à carne de origem segura. “Por gentileza, seu juiz federal, reflita sua decisão”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…