Petrolina é oficialmente confirmada como cidade a receber o revezamento da tocha olímpica em 2016

tocha

Na manhã desta quarta-feira, (12), uma comissão da Prefeitura de Petrolina, (SEPOG, EPTTC, Turismo e Esportes), além de órgãos de segurança (PM e PRF) esteve reunida com representantes do Comitê Organizador Rio 2016, Rian Maia e Felipe Farias, e com o representante da Casa Civil da Presidência da República, Maurílio Pedrosa e dos patrocinadores da Olimpíada, para tratar de detalhes que envolvem o revezamento da Tocha Olímpica e do Grande Evento que será realizado à beira do Rio São Francisco com duração média de 4 horas e muita música e apresentações culturais.

Não serão divulgados nomes das ruas, mas são 21 km de percurso à começar por bairros da periferia, sendo aproximadamente 110 carregadores de tocha olímpica confirmando 200 metros para cada pessoa que irá erguer a tocha pelas ruas de Petrolina.

A prefeitura indicará cinco carregadores de tochas que será feito por seleção a ser divulgada em data ainda não prevista.  Poderão ser selecionadas, pessoas que são referência no esporte de Petrolina. Possivelmente os escolhidos para segurar a tocha participarão de uma competição que será elaborada pela prefeitura e os vencedores ficarão no revezamento.

Após explicar os detalhes da logística da passagem da tocha, que acontecerá com um evento celebração, cuja data será divulgada em 15 de outubro, protocolo do Comitê, Rian Maia expôs que serão 12 mil condutores do revezamento em cerca de 300 cidades localizadas em todas as regiões do país durante 90 dias percorrendo uma distância diária entre 1km e 10km em 7 horas.

O Comitê Organizador informa que pessoas interessadas na condução da tocha olímpica poderão ser escolhidas através de campanhas nos sites dos patrocinadores das Olimpíadas. Basta contar uma história da própria vida inspirada no espírito olímpico. Os sites de seleção são os seguintes: www.issoeouro.cocacola.com.br (Coca-Cola); www.quemseatreve.com.br (Nissan); www.revezamentobra.com.br (Bradesco).

Ficou claro na reunião que qualquer cidadão é um potencial portador da tocha, para tanto, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão,  Geraldo Júnior, explica que a pessoas bastam ter uma história inspiradora, de superação, que demostre calor humano. “Para que a história seja conhecida os patrocinadores disponibilizaram os links acima citados e a prefeitura vai está montando uma estrutura que viabilize também canais para que os munícipes possam se inscrever, pois quanto mais pessoas inscritas mais histórias incríveis serão contadas”, assegurou Geraldo Junior, lembrando que não podem se candidatar menores de 12 anos, pessoas com antecedentes criminais e políticos eleitos por voto popular.

“Teremos um evento de encerramento que durará de três a quatro horas na orla de Petrolina e teremos também um grupo relacionado a segurança do evento que envolverá polícias Federal, Militar e Civil com o intuito de preservar a tradição esportiva do município e a segurança do evento”, acrescentou.

O revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina acontecerá nos últimos dias do mês de maio de 2016.

Fechado para comentários

Veja também

Vigilância Sanitária alerta sobre golpe aplicado em Petrolina (PE)

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) alerta a população de Petrolina sobre g…