Petrolina: “É igual a fila do SUS”, dispara eleitor durante votação do Conselho Tutelar

1

Várias pessoas que saíram de casa neste domingo (06), para participar das eleições do Conselho Tutelar de Petrolina (PE), se depararam com uma uma fila enorme numa escola do bairro João de Deus, zona Oeste do município.

O eleitor afirma que só uma unidade escolar, situada no extremo do bairro, ficou responsável em atender toda a demanda neste dia de votação. Ele ainda salientou que o fato prejudicou muita gente.”Tiraram as duas escolas que a gente tinha dentro do bairro, deslocaram a comunidade,  para vir votar no extremo do bairro, numa escola só”, disparou.

Insatisfeito com a falta de organização o denunciante  ainda afirmou que a situação desestimulou a comunidade. “Eu não sei quem é o responsável pela eleição do Conselho Tutelar de Petrolina, pois o que estão fazendo com a comunidade do João de Deus é vergonhoso (…) É igual a fila do SUS, fila única, muita gente dizendo que vai desistir”, lamentou.

1 Comentário

  1. Eduardo Mendes

    6 de outubro de 2019 em 21:22

    Quem organiza a eleição é a Comissão Eleitoral formada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, fiscalizada pelo Ministério Público de Pernambuco. Quanto as definições das seções, cabe ao TRE informar tudo detalhado a Comissão, e assim não o fez, se houve alguma intercorrência na seção, a culpa é do TRE que não forneceu a lista dos eleitores em tempo hábil, desde março a comissão eleitoral cobra ao TRE A lista dos eleitores, a definições das seções e urnas suficientes.
    Por se tratar de uma Eleição facultativa, o TRE não deu a atenção necessária ao pleito, a comissão ficou a mercê do TRE.
    Pena que não tivemos voluntários suficientes para colaborar com a eleição, criticar teve muita gente, colaboração zero.

    É bom procurar saber como funciona o pleito, para depois sair criticando.
    Parabéns a Comissão pelo árduo trabalho.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil confirma primeiro caso de gato infectado pelo coronavírus

Em todo o mundo, o registro de animais domésticos infectados com o novo coronavírus é pequ…