Petrolina discute preparativos para receber Tocha Olímpica

01

Durante esta segunda-feira (14 ), gerentes regionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rian Maia e Filippo Faria, se reuniram com membros da força tarefa local para o revezamento da Tocha Olímpica – Rio 2016, entre eles os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, de Esportes, Brito Junior e de Ordem Pública, Jota Santos, além de representantes da EPTTC e Corpo de Bombeiros. O momento foi de apresentação do planejamento, elaborado pelo COB para o revezamento em Petrolina e também para discutir o evento de celebração que a cidade vai sediar, ambas atividades acontecerão em maio de 2016.

A reunião ainda oportunizou que fossem esclarecidas dúvidas e também foram traçadas estratégias, preliminares, de segurança e infraestrutura para receber o símbolo olímpico. A Prefeitura de Petrolina é correalizadora dos eventos comemorativos pelas Olimpíadas, compartilhando responsabilidades com o Comitê Olímpico Brasileiro. Após a reunião, desta segunda-feira, a comitiva realizou medição técnica, no trajeto que a Tocha Olímpica irá percorrer. Também foi feita visita ao local que receberá o evento de celebração pela passagem da Tocha e pontuação dos locais que acontecerão os revezamentos.

A Tocha Olímpica vai percorrer 21km em Petrolina, sendo conduzida por 100 pessoas com características e histórias diversas. Durante sua passagem pelas ruas e avenidas da cidade, entre a periferia e centro, acontecerão ações culturais para celebrar, ainda mais, a passagem do símbolo olímpico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Após ação de vândalos, grelhas elevadas são repostas na Avenida da Integração

As ações de vandalismo em equipamentos públicos seguem trazendo prejuízos aos cofres públi…