Petrolina discute preparativos para receber Tocha Olímpica

0

01

Durante esta segunda-feira (14 ), gerentes regionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rian Maia e Filippo Faria, se reuniram com membros da força tarefa local para o revezamento da Tocha Olímpica – Rio 2016, entre eles os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, de Esportes, Brito Junior e de Ordem Pública, Jota Santos, além de representantes da EPTTC e Corpo de Bombeiros. O momento foi de apresentação do planejamento, elaborado pelo COB para o revezamento em Petrolina e também para discutir o evento de celebração que a cidade vai sediar, ambas atividades acontecerão em maio de 2016.

A reunião ainda oportunizou que fossem esclarecidas dúvidas e também foram traçadas estratégias, preliminares, de segurança e infraestrutura para receber o símbolo olímpico. A Prefeitura de Petrolina é correalizadora dos eventos comemorativos pelas Olimpíadas, compartilhando responsabilidades com o Comitê Olímpico Brasileiro. Após a reunião, desta segunda-feira, a comitiva realizou medição técnica, no trajeto que a Tocha Olímpica irá percorrer. Também foi feita visita ao local que receberá o evento de celebração pela passagem da Tocha e pontuação dos locais que acontecerão os revezamentos.

A Tocha Olímpica vai percorrer 21km em Petrolina, sendo conduzida por 100 pessoas com características e histórias diversas. Durante sua passagem pelas ruas e avenidas da cidade, entre a periferia e centro, acontecerão ações culturais para celebrar, ainda mais, a passagem do símbolo olímpico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…