Representantes da prefeitura de Petrolina debatem evasão e exclusão escolar durante encontro do Selo Unicef

A questão da evasão escolar está sendo discutida por profissionais de todo o estado de Pernambuco em um encontro realizado pelo Selo Unicef nas cidades de Salgueiro, Arcoverde e Caruaru. Até esta quarta-feira (19), representantes do programa “Busca Ativa Escolar” de Petrolina estarão compartilhando as experiências e ações desenvolvidas pela gestão municipal.

A “Formação sobre a Busca Ativa Escolar” tem a proposta de orientar, discutir e apoiar os municípios em cada etapa de implantação da estratégia. Como Petrolina saiu na frente, já está com a estratégia implementada e consolidada, este momento foi ainda mais significativo para a Coordenação Operacional. Entre os dias 17, 18 e 19 de junho, o encontro está abordando os seguintes temas: Panorama dos alunos fora da escola; Principais causas da exclusão escolar; Metodologia da Busca Ativa Escolar e Navegação na plataforma da Busca Ativa Escolar.

O município está sendo representando pelas profissionais da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes: Nara Itla Amando de Siqueira, Coordenadora Operacional do Programa; Simone de Lima Franco Rodrigues, Supervisora Institucional da Educação; Fernanda Maria Araújo Ribeiro, Supervisora Institucional da Saúde e Vera Lucia de Oliveira representando a Supervisão Institucional da Assistência Social.

Para Nara Itla Amando de Siqueira, coordenadora Operacional do Programa em Petrolina, participar do evento está sendo enriquecedor. “Ter a oportunidade de contribuir com o Unicef e sua missão com a causa da infância e adolescência no mundo é indiscutivelmente um grande momento como profissional do Magistério e como representante da secretaria“, destaca. (Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Governo prepara proposta para tentar encerrar greves em universidades

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) prometeu apresentar, nesta…