Petrolina: Criança com quase 38º de febre tem atendimento negado no Hospital Dom Malan/IMIP

Uma criança identificada como Bernardo Barbosa da Silva, de 2 anos, teve o atendimento médico negado na noite de domingo (08)  no Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina (PE).

A mãe do menino, Mirian Barbosa,  informou que antes de sair de casa a temperatura dele chegou aos 38.6º. “Ele passou pelo acolhimento e a médica disse que ele não podia ir para a triagem  pois não era urgência”, salientou após a temperatura marcar 37.5º.

A responsável disse que quando retornou para casa, no bairro Ouro Preto, a temperatura do garoto voltou a aumentar para 38.5º e que só foi possível levar a criança na Unidade Básica de Saúde na manhã desta segunda-feira (09).

“Eu achei um absurdo. Um descaso.  Meu filho não foi analisado e nem passou pela médica. Independente da situação era para ele ter sido analisado. Se recorro ao hospital é porque não sei o que fazer em casa. Toda criança tem direito a saúde e no entanto eles negaram. Saí de lá sem nem ao menos saber um medicamento para dar a ele para baixar a febre”, disparou.

Fechado para comentários

Veja também

Trimestre de abril a junho são esperados mais de 187 mm de chuvas para o Sertão de Pernambuco

Segundo o gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Agência Pernambucana de Águas e…