Petrolina cria plantão de proteção social à mulher

As mulheres de Petrolina contarão com um novo serviço de atenção e proteção social. É que a partir da próxima segunda-feira (16), será implantado no município o ‘Plantão Mulher’. A iniciativa da prefeitura coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vai beneficiar as mulheres em situação de qualquer tipo de violência na cidade.

A ideia do serviço  é oferecer a possibilidade de acolhimento social, sem qualquer agendamento prévio. O atendimento será destinado a todas as mulheres que buscam apoio emergencial, a exemplo das situações de crises que envolvam  a questão da violência contra a mulher e que afete o seu equilíbrio momentâneo.

De acordo com secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, essa modalidade de atendimento deve ajudar uma importante parcela da população, “Precisamos cada vez mais ofertar suporte e possibilidades às mulheres em situação de violência e, nesse caso, há uma especificidade que é atender às demandas emergenciais que envolvem situações de crise”, disse.

A equipe composta por assistente social, psicóloga e assessora jurídica foi orientada pela Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade para prestar o serviço. Os atendimentos acontecerão sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). A unidade fica localizada na Avenida Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó. Informações através do telefone: (87) 3867-3516.

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…