Petrolina : Compesa é autuada e tem cinco dias para recuperar pavimento no centro da cidade

Após vários registros de serviços mal executados, a Prefeitura de Petrolina voltou a notificar a Compesa pelos danos provocados à pavimentação de importantes ruas da cidade. Desta vez, a ação ocorreu na Avenida Souza Filho, onde uma enorme vala foi aberta pela Companhia durante o último fim de semana.

De acordo com o diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), Rubem Franca, a agência notificou a Companhia e deu um prazo de cinco dias para recuperar os danos na via. Rubem também explica que a autuação foi feita com base na Resolução 002/2008, uma vez que, a Compesa não comunicou aos órgãos competentes sobre a intervenção.

“Foi construído um cenário de alta degradação do pavimento e obstrução de trânsito numa das principais avenidas do município, detentora de elevado fluxo de veículos, deixando claro que a técnica empregada não se faz a mais adequada para o local. O emprego de outra técnica, como a utilização de escoramento lateral, possibilitaria uma largura de escavação muito menor, causando menores danos”, explicou.

Qualquer cidadão pode formalizar denúncias através da Armup, no número 0800-2812479 ou ainda na Ouvidoria Municipal. Os contatos da Ouvidoria são o 156, o site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br) e o WhatsApp (87) 99190-7475. Além disso, também existe o atendimento presencial na sede da prefeitura, de segunda à sexta-feira sempre pela manhã. (Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra 12.623 casos prováveis de dengue; 827 deles já foram confirmados

Pernambuco contabiliza 12.623 casos prováveis de dengue. Do total, 827 já foram confirmado…