Petrolina comemora o Dia de Atenção à Pessoa com Lúpus com palestra

Imagem ilustrativa

Será realizada nesta segunda-feira (08), a partir das 17h30, uma palestra em comemoração ao Dia de Atenção à Pessoa com Lúpus (10 de maio) na Policlínica da Univasf em Petrolina. O evento é gratuito e não precisa inscrição para participar. A palestra será ministrada pela médica dermatologista, Paulyane Ramos.

A ação tem o objetivo de promover a saúde das pessoas que convivem com a doença, que não é contagiosa e tem tratamento. A iniciativa é do Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus, em parceria com o Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf).

Mais sobre o Lúpus

O lúpus é uma doença é autoimune e afeta, principalmente, a pele, as articulações, os rins e cérebro. Porém, qualquer outro órgão também pode ser atingido, dependendo da gravidade da doença.

As doenças autoimunes são relacionadas com a produção de anticorpos que reconhecem tecidos do organismo como estranhos ao organismo. Os sinais mais comuns que podem indicar lúpus, incluem: fadiga, febre, dores nas articulações, rigidez muscular, inchaços, vermelhidão na pele, respiração ofegante dor no peito, sensibilidade ao sol, dor de cabeça, confusão mental, perda de memória, entre outros sintomas.

O lúpus ainda não tem cura, mas com tratamento adequado os sintomas podem ser controlados para melhorar as condições de vida dos pacientes.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…