Petrolina: Assentamento José de Almeida terá avenida denominada Deputada Isabel Cristina

0

Durante a sessão de hoje (17) na Câmara de Vereadores de Petrolina, foi aprovada por 18 votos a zero, o Projeto de Lei do vereador Ronaldo Souza, subscrito pela vereadora Cristina Costa que denomina a via principal do Assentamento José de Almeida. O local vai ser chamado Avenida Deputada Isabel Cristina. Aprovada pelos vereadores, a lei aguarda agora a sanção do prefeito Miguel Coelho.

Para os autores, a lei é uma forma de homenagear a professora, que foi vereadora, vice prefeita de Petrolina, a primeira deputada estadual do sertão pelo Partido dos Trabalhadores e dedicou sua caminhada à política como sindicalista, militante e uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no município.

“Isabel Cristina teve uma vida de luta, de conquistas, de brilho. Mulher negra que venceu os preconceitos e os desafios, e foi uma vereadora exemplar dessa Casa. Denominei a rua desse Assentamento, porque quando era uma ocupação, teve todo o apoio dela.” , explicou o vereador Ronaldo Souza. Para a vereadora do PT Cristina Costa, companheira de Isabel Cristina no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, no partido e afilhada política, essa homenagem deixaria a ex deputada feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais um caso: Professor do ensino médio de escola particular do Recife (PE) testa positivo para Covid-19

Um professor do ensino médio do Colégio Damas, nas Graças, Zona Norte do Recife, testou po…