Petrolina apresenta o 1º residente de Neurocirurgia do interior do Nordeste

0

novo1

Foi apresentado no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal do Vale do São Francisco, na noite desta quinta-feira (28), o trabalho de defesa de dissertação do residente José Correia Saraiva Junior para a obtenção do título de especialista em neurocirurgia do Programa de residência médica da Univasf.

A comissão julgadora formada pelos doutores Rodrigo José Cordeiro e Paulo Fernandes avaliaram o trabalho que tinha como tema: Microcirurgia de tumores insulares com complexidade anatômica e técnica cirúrgica tendo como orientador o professor e médico Dr. José Carlos de Moura como excelente.

Após explanação do autor do projeto, José Correia Saraiva Junior, a banca avaliou e o mesmo foi aprovado por unanimidade e José Correia é o mais novo neurocirurgião do Submédio São Francisco, tornando-se o primeiro residente de Neurocirurgia do interior do Nordeste, pela Universidade Federal do Vale do São Francisco.

O prefeito Julio Lossio participou do evento, de maneira virtual, já que se encontra em Brasília e agradeceu pela conquista do jovem.

“Fico muito feliz e quero abraçar nosso mais novo neurocirurgião, esse é um momento importante na sua vida e em todos nós. Muitos jovens médicos seguirão seu exemplo para ajudar outras pessoas, enfatizou o prefeito.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, também prestigiou a defesa do trabalho “Microcirurgia em tumores insulares”.

“É um orgulho muito grande para Petrolina ter o 1º residente de Neurocirurgia do interior do Nordeste. Durante sua formação o Drº José Correia, acompanhado de seu preceptor Drº José Carlos Moura, visitou nossas Unidades de Saúde, onde realizou atendimentos formativos de sua residência, temos uma exitosa parceria com a Univasf”, afirmou a gestora.

novo2“O Brasil passa por uma crise importante, mas a crise passa e a saúde continua, e minha coragem irá ajudar as pessoas e minha gratidão por esse momento será eterna. Agradeço a todos os pacientes, já salvamos muitas vidas, nada mais que a nossa obrigação como ser humano. Aprendi muito por ser residente e com minha família, espero que esse caminho aberto atravesse muitos futuros colegas e queremos dar assistência a todos que residem no nordeste”, agradeceu o primeiro residente de Neurocirurgia do interior do Nordeste, José Correia Saraiva Junior. (Foto ao Lado).

O coordenador de residência médica em neurocirurgia da Univasf e orientador do projeto, Dr, José Carlos de Moura,  considerou histórica a importância de mais um dos seus formandos sair como um neurocirurgião e diz que o nordeste está bem representado.

“Esse residente está sendo formado após cinco anos de estudo e agora sai como um neurocirurgião muito bem formado e preparado, ele pode operar em qualquer capital porque tem grande habilidade e é humano, trabalha com paixão e agora todo ano é formado um neurocirurgião. Nós queremos ver as pessoas com qualidade de vida. Estou muito feliz”, ressaltou Dr. José Carlos de Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idosa de 96 anos com fratura no fêmur aguarda cirurgia de urgência no Hospital Universitário

A idosa Ananda Simão de Lima, de 96 anos de idade, fraturou o fêmur na tarde de terça-feir…