Petrolina: Após matéria do blog, Hospital Dom Malan envia nota sobre o caso da gravida que dormiu no chão, teve parto adiado e perdeu o bebê

A assessoria do Hospital Dom Malan/Imip em Petrolina (PE), enviou uma nota de esclarecimento sobre o caso [confira a matéria aqui]  da jovem Rosângela Damásio de Oliveira, de 15 anos, que perdeu o bebê na terça-feira (26). O esposo dela, Michel,  acusa os profissionais da unidade hospital por  negligência médica.

 Confira a íntegra da nota

A equipe médica do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina acredita que o caso da paciente Rosângela Damásio de Oliveira trata-se de uma fatalidade, visto que houve uma morte súbita intraútero. Algumas hipóteses diagnósticas estão sendo levantadas e serão estudadas pela Comissão de Óbito do hospital.

A morte de um feto no útero materno está normalmente ligada a dificuldades na gravidez, como problemas na placenta que é quem se encarrega de proporcionar nutrientes e sangue para o bebê, eliminando desperdícios. Infecções, anormalidades fetais, diabetes e múltiplas intercorrências também estão as principais causas.

Ainda sobre o ocorrido, a direção ressalta que em alguns momentos de superlotação como o desta semana, que chegou a 160%, não consegue oferecer uma hotelaria adequada às suas pacientes. Mas, ressalta que se esforça para oferecer o melhor serviço dentro das limitações enfrentadas pelo sistema público de saúde, em especial pela Rede PEBA que é referência para mais de 50 municípios e dois milhões de pessoas.

Em tempo, solidariza-se com a família neste momento de perda de dor e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos“.

Fechado para comentários

Veja também

Belém do São Francisco (PE): Dois homens são presos com 17kg de maconha em carro 

Dois homens foram presos com 17kg de maconha em um carro em Belém do São Francisco (PE). P…