Petrolina: Após ação do Prodecon, clientes ganham direito de comprar cadeiras numeradas no cinema

0

Os frequentadores do cinema de Petrolina passaram a ter mais comodidade nas salas de exibição da “Sétima Arte”. Isso porque, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) notificou a empresa para que a mesma numerasse as cadeiras de suas salas e informasse ao consumidor, no momento da compra do ingresso, o assento que deverá ocupar.

Segundo a assessora jurídica do Prodecon, Valdene Pedone, a iniciativa foi baseada no Código Estadual de Defesa do Consumidor Lei Nº 16.559/2019 que prevê que nas salas de exibição ou espetáculo onde a venda de ingressos seja, exclusivamente, para lugares sentados, é obrigatória a adoção do sistema de assentos numerados.

A assessora também destaca que o órgão já havia registrado diversas reclamações sobre o caso. “O Prodecon está sempre atento aos direitos dos consumidores aqui na nossa cidade e temos várias ações positivas que já trouxeram melhorias na vida dos petrolinenses. Essa ação, inclusive, foi resultado da observação do consumidor em reclamar e buscar seus direitos, por isso, que sempre reforçamos a importância das pessoas nos acionarem sempre que necessário”, disse.

A notificação do Prodecon aconteceu no início de janeiro e foi prontamente atendida pela empresa que, desde então, passou a vender todos os ingressos com lugares marcados.

Serviço – qualquer consumidor que se sinta lesado pode fazer sua reclamação junto ao Prodecon. Para isso, basta procurar o órgão no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar uma denúncia é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carnaval 2020: Secretário curte folia com sua equipe de super-heróis

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior entrou no embalo da fes…