Petrolina: 2ª Fase da Campanha de vacinação está prevista para começar segunda (20) e inclui caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo

A  2ª Fase da Campanha Nacional de vacinação contra a gripe está prevista para  a próxima segunda-feira (20), em Petrolina (PE).  Entre os  públicos prioritários  estão os doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários, membros das forças de segurança e salvamento e a população indígena.

A  Secretária-Executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, explicou na manhã desta sexta-feira (17) que a 2ª fase era para ter iniciado ontem (16), conforme calendário nacional, entretanto o município não recebeu o lote da vacina. “A previsão é que ela chegue hoje no final da tarde, e na segunda-feira  estaremos reabastecendo nossas Unidades de Saúde”, assegurou durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

De acordo com o calendário do Governo Federal a previsão é que a segunda fase siga até o dia 8 de maio. A 3ª fase da Campanha deve acontecer entre  09 a 22 de maio e os grupos prioritários serão pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça Federal determina prioridade na vacinação de povo indígena Pankararu em Petrolândia (PE)

A Justiça Federal determinou, nessa segunda-feira (10), que Pernambuco e a União garantam …