Petrolina 123 anos: 11 escolas municipais se preparam para o desfile cívico alegórico

Nesta sexta-feira (21), Petrolina vai comemorar seus 123 anos de emancipação política. E para celebrar essa data, vai acontecer o tradicional desfile cívico alegórico, a partir das 17h, com concentração na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas).

Nas 11 escolas municipais que vão participar das festividades, os preparativos estão a todo vapor. Com o tema: ‘Petrolina Monumental: Pertencer é uma Arte’, os alunos vão às ruas representando nas alas as histórias das pessoas e dos monumentos históricos da cidade.

A escola Ariano Sussuana, por exemplo, levará para a Avenida Guararapes 32 crianças no setor que vai retratar o ‘Coreto da Praça 21 de Setembro’. A semana foi de ensaio para os participantes. “É uma alegria para nossa escola participar desse momento de alegria da nossa cidade. Nossos alunos estão muito empolgados em apresentar a história da cidade”, ressaltou Rosane Costa, diretora da unidade.

Por conta da temática, o desfile também cumpre um papel pedagógico nas escolas da Rede: o ensino da história local. A diretora de formação da Secretaria de Educação de Petrolina (Sedu) e membro da coordenação da atividade, Willany Reis, destaca esse papel. “A preparação para o desfile é o momento de discutir cultura e tradições, evidenciando o trabalho dos componentes curriculares dentro da escola, além de fortalecer e incentivar a cultura e fazer com que os alunos se reconheçam petrolinenses. Nossa intenção é sempre apresentar à sociedade um momento de civismo, cultura e educação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mourão nega impeachment, mas defende ‘freios’ se presidente arriscar o país

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a possibilidade d…