Petrolina 122 anos: Programação de aniversário segue com atrações na Concha Acústica

0

Petrolina comemorou seus 122 anos nesta quinta-feira (21) e depois do desfile alegórico que encantou petrolinenses, a Concha Acústica foi palco de uma noite de muita música com direito a MPB dos artistas da terra.

Quem abriu a noite foi a cantora Camila Yasmine que chegou ao palco com muito samba da ‘mulata ribeirinha’. A artista que há 15 anos leva sua voz a festivais, pocket shows e shows populares no Vale do São Francisco, apresentou um repertório autoral cativando os petrolinenses.

Durante sua apresentação, Camila destacou a importância de valorizar a música autoral. “Queria muito agradecer a prefeitura pela oportunidade, é muito importante a gente acreditar na música autoral porque a nossa música é que leva o nome da nossa Petrolina. Eu estou aqui cantando samba, mas não é samba de São Paulo nem do Rio de Janeiro, estou cantando samba de Petrolina, da beira do Rio São Francisco”, disse Camila.

Logo após a apresentação de Camila foi a vez do cantor Petrônio Munduri subir ao palco também com um repertório autoral como destacou o próprio artista. “Trazemos um trabalho autoral, a arte dos artistas petrolinenses, dos artistas locais e por isso estamos muito felizes em participar desta comemoração dos 122 anos de Petrolina”, revelou  o artista que também é integrante fundador do grupo “Os Carrancudos”, no qual gravou parte de sua produção autoral.

A programação musical na Concha Acústica segue nesta sexta-feira (22) com uma noite gospel a partir das 19h com as bandas Dukarmu e Forró na Benção. Já no sábado (23), também a partir das 19h, é a vez do Rock na Concha com apresentações de Temir e Marcelo Novaes;  Rafael Waladares  e Sóda Solta E Rogério Pilé. Os eventos são promovidos pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em novo recorde, eleições municipais têm mais de 545 mil candidatos

O número exato de candidatos que vão disputar vagas de prefeito, vice-prefeito e vereador …