Petrobras planeja novo reajuste de combustíveis em 20 dias, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que a Petrobras fará novo aumento de combustíveis em 20 dias. Ele afirmou a jornalistas, na Itália, que foi avisado pela empresa sobre a nova alta de forma não oficial e não deu mais detalhes sobre isso. O presidente também voltou a defender a privatização da estatal.

Bolsonaro viajou para a Itália para participar da cúpula do G-20, que terminou no domingo. Nesta segunda-feira, ele esteve em Anguillara Veneta, pequena cidade no norte da Itália, onde tem família. Ele recebeu o título de cidadão honorário concedido pela prefeitura e enfrentou protestos no local.

A jornalistas que acompanham sua viagem no país, Bolsonaro afirmou que lidar com a alta de preços dos combustíveis é sua prioridade no momento. Disse ainda que foi avisado pela Petrobras “extraoficialmente” que a empresa fará novo reajuste de combustívesis nas refinarias em cerca de 20 dias.

O presidente também afirmou que a privatização é um movimento “ideal”: ” Tudo o que acontece de ruim que vem da Petrobras é minha culpa… Eu disse ao (ministro da Economia) Paulo Guedes que o idela seria privatizar a Petrobras. Mas esse processo levaria mais de um ano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Cremepe emite nota e alerta autoridades para evitar festas de final de ano e carnaval em Pernambuco

Em nota emitida na sexta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambu…