Pesquisa diz que crescimento dos casos de coronavírus tem relação direta com abertura do comércio em Petrolina e Juazeiro

Saiu nesta sexta-feira, (26), mais um boletim do Grupo de Modelos Matemáticos (GMC-VASF) de pesquisadores da Univasf que analisa, por meio de modelos epidemiológicos, a evolução da pandemia de COVID-19 nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

O propósito deste boletim informativo é contribuir para a informação do público e das autoridades da região sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus.

Nesta terceira edição o grupo destaca o aumento dos casos confirmados após abertura do comércio nestas cidades.

Para o professor Telio Nobre Leite, um dos pesquisadores do grupo, as análises têm batido com a realidade da pandemia na região: “Após 3 semanas divulgando internamente na Univasf os nossos resultados, nesta terceira edição do nosso boletim conseguimos detectar que o crescimento dos casos confirmados tem relação direta com a data da abertura do comércio (01 de junho) nas duas cidades. Nossos estudos apontam que a pandemia da Covid-19 está em franca ascensão na região e que ainda não atingimos nem 3% da população infectada, incluindo os assintomáticos que não foram testados.”

Em breve, o grupo estará disponibilizando mais informações em sítio específico na rede mundial de computadores. Para maiores informações, o email do grupo é: gmcvasf@univasf.edu.br.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…