Pernambuco vai rastrear presença de nova variante do coronavírus

Pernambuco vai rastrear a possível presença, no estado, de uma nova variante do coronavírus que é até 70% mais transmissível e gerou lockdown no Reino Unido. A partir de agora, todas as pessoas que se testarem nos centros montados pelo governo estadual e pelas prefeituras, além das unidades particulares, serão indagados se passaram pelo território britânico nos últimos dias. Em caso de resposta afirmativa, a amostra será encaminhada ao Instituto Evandro Chagas, em Belém, para análise.

Segundo o secretário estadualde Saúde, Andre Longo, a orientação sobre o controle da nova variante, que já foi identificada em São Paulo, trazida de viajantes oriundos do Reino Unido, foi emitida nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde às autoridades estaduais e será reencaminhada aos municípios.

REINFECÇÕES
O secretário também informou que Pernambuco já totaliza 55 notificações sobre reinfecções pelo coronavírus, das quais 21 já foram descartados, 24 estão em investigação local e 10 seguiram para análise pelo Instituto Evandro Chagas.(diariodepernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães

O presidente Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora em homen…