Pernambuco tem trimestre com menos homicídios em 18 anos

O terceiro trimestre de 2022 – meses de julho, agosto e setembro – teve o menor registro de mortes violentas em Pernambuco desde janeiro de 2004, quando começou a série histórica de estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Dados de balanço da SDS, divulgado nesta sexta-feira (14), mostram que o período contabilizou 683 assassinatos – é o menor patamar em 18 anos. O segundo trimestre julho-agosto-setembro com menor quantidade de mortes violentas foi o de 2013, quando foram notificadas 693 ocorrências. [Veja os números ano a ano no final do texto].

Setembro passado também foi o setembro com menos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de todos os 19 setembros contidos na linha do tempo.

O recuo foi de 20% no comparativo entre setembro deste ano, quando houve 222 mortes, e setembro de 2021, com 27 homicídios.

“O replanejamento de ações e o emprego de esforços trouxeram resultados bastante expressivos na redução da violência, na proteção de vidas e no desaquecimento das manchas criminais”, contextualizou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Senado vota regras para planos de adaptação à mudança do clima nesta terça

O Plenário do Senado deve analisar nesta terça-feira (14), a partir das 14h, um projeto de…