Pernambuco suspende visitas em todo o sistema prisional até 15 de junho por causa do agravamento da pandemia

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou, nesta quarta-feira (26), a suspensão das visitas presenciais de familiares em todos os estabelecimentos penais de Pernambuco, o que inclui as cadeias públicas e as unidades prisionais, até o dia 15 de junho.

A pasta ressalta que estão incluídos todos os estabelecimentos prisionais do Agreste de Pernambuco, que entrou em quarentena rígida nesta quarta.

A medida, explica a Seres, ocorre em razão do momento de agravamento dos números coronavírus em todo o Estado. O momento, de acordo com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, é de resguardar pessoas privadas de liberdade, familiares e servidores.

“Somos obrigados a, mais uma vez, fechar o sistema penitenciário de Pernambuco para a visitação de familiares com o objetivo de garantir a saúde de todos”, informou.

A Seres ressalta que as visitas virtuais da família seguem disponíveis nas 23 unidades prisionais do Estado. As comunicações online, implantadas em maio de 2020, têm o intuito de garantir a manutenção dos vínculos com parentes.

As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, numa sala reservada, com supervisão de um servidor da unidade prisional. Ao todo, 57.536 encontros já foram realizados, inclusive entre detentos e parentes residentes em outros estados e países.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…