Pernambuco registra aumento no número de pessoas jovens em UTI

Pernambuco registrou mudanças no perfil de internações em leitos de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de internação em UTI da população com idade entre 20 e 69 anos se mantém crescente há cinco semanas.

De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, o dado é preocupante nos casos da Covid-19. “Como não temos nenhum medicamento que trate a Covid-19, a mortalidade dos pacientes internados com suporte intensivo é muito elevada”, afirmou.

Os dados foram ampliados em uma coletiva virtual realizada nesta quinta-feira (25) pelo Governo de Pernambuco. Os maiores aumentos no número de internações foram nos grupos entre 20 e 39; 40 a 59 e 60 a 69 anos – que apresentaram percentuais de aumento de 145%, 195% e 120%, respectivamente. O percentual faz referência geral entre a primeira semana de 2020 e a última semana epidemiológica analisada.

1 Comentário

  1. juliana

    29 de março de 2021 em 08:17

    Está vendo que não tem condições de voltar as aulas presenciais, esses jovens não tem cuidado e os professores terminam tendo que ficar vulnerável pelo descuido deles. O governador deve manter aulas remotas até a completa vacinação de toda população, pois mesmo com a vacina, as variantes existem.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…