Pernambuco recebe remessa com 177 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Desembarcou no Recife, na manhã desta sexta-feira (26), a aguardada remessa de 177 mil doses da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito através do twitter oficial do governador Paulo Câmara. Com esse novo lote, o governo orientou que todas as cidades comecem a vacinar idosos a partir de 65 anos.

“O avião com o novo lote de vacinas acaba de pousar no Recife. Com as novas 177 mil doses vamos poder iniciar a vacinação para idosos com mais de 65 anos em todos os municípios pernambucanos”, escreveu o governador em seu perfil na rede social do Twitter.

A distribuição das vacinas para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado (Geres) começou a ser feita de imediato, repetindo a operação logística por via terrestre e aérea, e será finalizada ainda hoje, deixando as vacinas à disposição das secretarias de saúde dos municípios.

As doses da Coronavac serão destinadas aos idosos entre 65 e 74 anos. Já as da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz complementam o público de 65 a 69 anos e os povos e comunidades quilombolas tradicionais.

Com mais essa remessa, sobe para 1.438.880 o número de doses de vacinas contra a Covid-19 já recebidas em Pernambuco. Desse total, 1.192.160 foram da Coronavac e 246.720 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: Jovens na UTI já são maioria e necessidade de ventilação mecânica bate recorde

Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, as internações em UTI (Unidade d…