Pernambuco recebe novo lote da Coronavac com mais de 42 mil doses

Chegou em Pernambuco, na madrugada desta sexta-feira (9), um novo lote da vacina Coronavac/Butantan com 42.200 doses. Os imunizantes foram entregues no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Assim, a nova remessa será usada para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 no estado.

Para o Governador Paulo Câmara (PSB-PE), a chegada dessas vacinas deixa a equipe por trás da campanha de imunização mais otimista com o processo.

“Recebemos dois carregamentos em menos de um dia, o que nos deixa mais otimistas quanto ao progresso da campanha de vacinação. Mas é preciso que os gestores fiquem alertas e planejem bem seus esquemas de imunização em cada cidade, para que tudo corra dentro do previsto e possamos avançar ainda mais no enfrentamento à doença”, disse o governador Paulo Câmara.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Pernambuco já recebeu 5.876.400 doses de imunizantes. Foram 2.867.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.184.160 unidades da Coronavac/Butantan, 656.370 doses da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incertezas sobre a Sputnik V desagradam secretário da Saúde de Pernambuco

Quando parecia que a novela envolvendo a compra da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, des…