Pernambuco recebe mais 90.900 doses da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra covid

Pernambuco recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (16), mais uma remessa de vacinas pediátricas da Pfizer para imunização contra a covid-19 de crianças com idades entre 5 e 11 anos. Atualmente, a faixa etária beneficiada com o novo lote está com 44,82% de cobertura na primeira dose e 4,10% de cobertura da segunda aplicação.

Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), 90.900 doses chegaram ao Estado e foram enviadas para a sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE), localizada no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, onde serão separadas e distribuídas para os municípios nesta quinta-feira (17).

As vacinas serão usadas na aplicação da segunda dose em crianças que iniciaram seus esquemas vacinais com o imunobiológico da Pfizer. Ainda de acordo com a SES, com o novo lote desta quarta, Pernambuco contabiliza mais de 600 mil doses recebidas apenas dessa fabricante, com uso exclusivo para crianças.

“Nosso Estado iniciou a vacinação das primeiras crianças, entre 5 e 11 anos, de maneira decrescente, no dia 14 de janeiro e, de lá para cá, já avançamos na oferta de primeiras doses para este público etário. É importante que cada município faça o resgate de quem atendeu ao prazo para segunda dose e faça a imunização em tempo oportuno”, reforça a superintendente de Imunizações de Pernambuco, Ana Catarina de Melo. A aplicação da segunda dose da Pfizer deve ocorrer oito semanas após a primeira aplicação.

Até essa terça (15), 529.922 crianças da faixa etária de 5 a 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Pernambuco, o que significa 44,82% de cobertura. A segunda dose para este público já foi aplicada em 48.430 pessoas, com cobertura de 4,10%. O quantitativo de doses aplicadas leva em consideração o uso das fabricantes Coronavac e Pfizer, segundo informou a SES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gonzaga Patriota consegue articular elaboração dos projetos de pavimentação das PE’s 615 e 630

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) conseguiu articular, junto ao governador do Esta…