Pernambuco recebe mais 600.210 doses da Pfizer para imunização do público adulto e adolescente

Mais 600.210 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco, na terça-feira (7). A nova remessa do imunizante da Pfizer já está na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) para separação dos quantitativos que serão enviados para os municípios pernambucanos. As vacinas devem ser utilizadas para doses de reforço de adultos e adolescentes e finalização do esquema básico (2ª dose) de imunização do público formado por grávidas, imunossuprimidos e adolescentes entre 12 e 17 anos.

“As novas doses serão destinadas para dose de reforço do público de 12 a 64 anos, e segunda dose de adolescentes, grávidas e imunossuprimidos, todos após quatro meses do esquema vacinal. Nosso objetivo é continuar mantendo os esforços para aumentar o número de vacinados com a dose de reforço, aumentando ainda mais a taxa e índice de cobertura no nosso estado, evitando alta contingência de pessoas com esquemas incompletos e vulneráveis a doença”, afirma a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

2ª dose de reforço – Além dos idosos, a população a partir dos 50 anos e os trabalhadores da saúde, de qualquer idade, que já tenham recebido a terceira dose do esquema vacinal há quatro meses, podem buscar os locais de vacinação de suas cidades. A decisão segue a orientação do Ministério da Saúde. Para a aplicação da quarta dose (segundo reforço) devem ser utilizados os imunobiológicos da Pfizer, Astrazeneca/Fiocruz ou Janssen, conforme orientação do órgão de saúde federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Plantio de mudas dá início a projeto para recuperação da nascente do Munduri em Jaguarari (BA)

O plantio de mil mudas de árvores nativas da Caatinga, marcou no último sábado (02), no mu…