Pernambuco recebe mais 40,6 mil unidades da Coronavac para segundas doses

Pernambuco recebeu neste sábado (8), mais 40,6 mil doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. O novo lote será destinado exclusivamente para a segunda dose de idosos, além de trabalhadores das forças de segurança e salvamento do Estado.

As doses já estão sendo verificados e separadas pelo Programa Estadual de Imunização (PNI) e seguirão ainda hoje para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição para retirada pelos gestores municipais.

Embora o quantitativo possibilite que os municípios consigam avançar na segunda dose dos idosos, o secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou a advertência feita pelo governador, lembrando o passivo do Ministério da Saúde com o Estado, de mais de 71 mil doses da Coronavac/Butantan para finalização dos esquemas vacinais. “Esperamos que novas remessas cheguem o quanto antes, para que possamos ofertar a proteção adequada para a população”, reforçou o secretário de Saúde.

Com esta terceira entrega de vacinas nesta semana, Pernambuco totaliza o recebimento de 490.500 doses. O primeiro envio feito pelo Ministério da Saúde chegou na última segunda-feira (03), com as primeiras 17.550 doses da Pfizer/BioNTech e mais 267.250 unidades da vacina Astrazeneca/Fiocruz, e na quinta-feira (06) chegaram 165.100 da Astrazeneca/Fiocruz. No total, Estado já recebeu 3.135.780 vacinas contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Leite da merenda escolar do Governo de Pernambuco é jogado no lixo; veja o vídeo

Em Petrolina, populares encontraram dezenas de pacotes de  leite descartados num terreno b…