Pernambuco recebe mais 400 mil doses da AstraZeneca

Pernambuco recebeu, na sexta-feira (01), mais um lote de vacinas para reforçar a imunização contra a Covid-19 no Estado. A remessa, com 400 mil unidades da fabricante Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. As novas doses devem ser destinadas à aplicação da dose de reforço na população em geral, a partir dos 18 anos de idade.

As vacinas já seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município e distribuição para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). “Reforçamos que esta remessa deverá ser utilizada na imunização das doses de reforço do público elegível em Pernambuco. O vírus ainda circula em nosso território e a vacina é uma garantia de proteção segura”, afirma a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Do início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 24.206.637 doses de vacinas contra a Covid-19.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura de Petrolina (PE) participa de encontro sobre Cidades Inteligentes em Porto Alegre

A Prefeitura de Petrolina foi representada através do gestor da Secretaria de Inovação e T…