Pernambuco recebe 284 mil doses de vacinas contra Covid-19; mais de 17 mil são da Pfizer

Pernambuco recebeu, nesta segunda-feira (3), 284 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Na carga, que chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, por voo da Latam, às 15h16, vieram doses das vacinas Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e CoronaVac/ Butantan.

Este, aliás, é o primeiro lote com imunizantes desenvolvidos pela Pfizer/BioNTech que o Estado recebe. São 17.550 doses da vacina, que, por causa das condições de armazenamento, serão distribuídas apenas entre Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Até a publicação desta matéria, ainda não havia a confirmação da quantidade de doses exatas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e CoronaVac/ Butantan.

A expectativa, com essas novas remessas, é vacinar a população acima de 60 anos e seguir com o processo de imunização das pessoas com comorbidade. Nesse grupo, estão inseridas também grávidas e puérperas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polêmica em Petrolina (PE): Vereador Gilmar Santos diz que ‘parte dos evangélicos são criminosos’ e Wenderson Batista rebate: “Bandido tem da igreja ao cabaré”

Uma polêmica foi registrada na sessão da Câmara de Vereadoes de Petrolina (PE) na manhã de…