Pernambuco prorroga até 15 de fevereiro as medidas de restrição contra a Covid-19

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (27), em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, a prorrogação das medidas direcionadas ao enfrentamento da Covid-19 no Estado.

O Plano de Convivência em vigor atualmente, que iria até o fim deste mês, será prorrogado por mais 15 dias, indo até o dia 15 de fevereiro.

Entre as medidas estão a necessidade de apresentação de cartão de vacinação em estabelecimentos como bares e restaurantes e de teste negativo para a Covid em eventos com mais de 300 pessoas.

Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, houve uma desaceleração nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), devido à diminuição dos casos de Influenza, mas houve aumento nos casos de coronavírus, o que motivou a prorrogação das medidas preventivas.

“Nós estávamos passando por uma epidemia de H3N2 dentro da pandemia de Covid-19 e isso está em franca desaceleração. Mas, por outro lado, a introdução da variante Ômicron da Covid-19 em nosso estado demonstra estar em franca e forte aceleração, com grande aumento de casos leves nos nossos pontos de testagem”, disse.

“O resultado de testes positivos para Influenza, que estava em 17% na semana passada, está agora em 5%, ou seja reduziu a a positividade. Já a positividade para a Covid-19, que agora praticamente tudo é Ômicron, já está em 37%. A gente vai precisar da cooperação de todos, ou podemos ter mais sofrimento, mais perda de vidas”, completou.

O secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, afirmou que o governo espera a diminuição de casos para flexibilizar as medidas atualmente em vigor.

“Neste momento, vamos dar continuidade às regras atuais de proteção, que é a decisão mais adequada, renovando as restrições impostas nos últimos 15 dias”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Bombeiros são chamados para controlar princípio de incêndio no Residencial Vivendas

O Corpo de Bombeiros foi chamado na noite de terça-feira (17) para controlar as chamas de …