Pernambuco proíbe música ao vivo e som mecânico em bares e restaurantes a partir desta sexta-feira (15)

A partir desta sexta-feira (15) está proibido, por um período de 30 dias, a utilização de som em bares, restaurantes, comércios de praia e similares em todo o estado de Pernambuco. A determinação foi anunciada hoje (13) pelos secretários de Saúde, André Longo, e de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A medida tem como objetivo diminuir a realização de shows e festas que vêm acontecendo de forma indiscriminada. Pedro Eurico reforçou que fica proibida também a apresentação de orquestras, como as que foram vistas no último fim de semana em blocos de carnaval, e música ao vivo com violão no caso dos estabelecimentos que têm couvert artístico.

“Não vamos mais tolerar som ao vivo ou artificial, eletrônico, como também o violão do barzinho e os batidões. Bandas e troças carnavalescas não serão permitidas. Acontecendo, as pessoas serão encaminhadas à delegacia de polícia para responder por crime contra a saúde pública. A Polícia Militar e o Procon tomarão medidas enérgicas”, alertou Pedro Eurico.

(Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…