Pernambuco: Polícia Federal deflagra operação de combate a agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na última sexta-feira (9), a Operação Barão, segunda fase da investigação da Operação Curica, com a finalidade de combater crimes de agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro.

Na mira da PF, está um suposto empresário pernambucano ramo de hotéis, motéis e postos de combustíveis que comanda um grupo criminoso. A operação deu cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, além do sequestro de bens móveis e imóveis.

O empresário que foi preso tem 48 anos e atua no ramo de transportes (caminhão). Ele foi preso em Campo Grande (MS), já passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o presídio local onde ficará à disposição da Justiça Federal. Ele é considerado um dos líderes da organização criminosa.

A investigação, iniciada no final do ano de 2020, teve a sua primeira fase ostensiva deflagrada no último dia 09/08/2022 (Operação Curica), ocasião em que foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão temporária, além do sequestro de bens móveis e imóveis, nas cidades pernambucanas de Recife e Serra Talhada, além de Sorocaba (SP) e Campo Grande (MS).

 

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Comissão Popular divulga Moção de Repúdio ao governo de Pernambuco por situação da PE-630

“MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO PELO DESCASO EM RELAÇÃO A PE 630” A…