Pernambuco: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Caruaru, Garanhuns e Cachoeirinha

A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira (22), a Operação “VENERÁLIA”, para combater lavagem de dinheiro na venda de títulos de capitalização, na modalidade popular, entre os anos de 2011 e 2016, vendidos em dezenas de cidades no Estado de Minas Gerais.

Cinco mandados de busca e apreensão de pessoas físicas e jurídicas são cumpridos em Pernambuco. Três em Caruaru, um em Garanhuns e um em Cachoeirinha.  Foram apreendidos celulares, documentos, cheques, dinheiro (cerca de 200 mil reais). A maioria das buscas estão sendo feitas nas residências dos suspeitos e todo o material arrecadado está sendo levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e logo após o término do procedimento toda a apreensão será enviada para a Coordenação da Operação Venerália em Varginha/MG afim de subsidiar as investigações que estão em andamento.

Outros mandados também são cumpridos em Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

As investigações identificaram que o grupo criminoso que comandava o esquema tinha bases operacionais em mais de um estado do Brasil e teria lavado cerca de 12 milhões de reais.

As investigações têm como alvos empresários e ganhadores de prêmios de 2015 e 2016, alguns deles da ordem de 300 mil reais. Os investigados responderão por crimes de lavagem de bens e valores, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso; cujas penas, somadas, podem chegar a 22 anos de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

Foi publicada nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União, a portaria que dispensa …