Pernambuco: Polícia Civil prende cinco suspeitos por roubo de equipamentos eletrônicos de telefonia e internet

A Polícia Civil divulgou detalhes, nesta quarta (19), de uma operação que prendeu cinco pessoas envolvidas num esquema ilegal de venda de componentes eletrônicos, sendo descobertos em Recife (PE).

Na investigação, a PC identificou uma organização criminosa que roubava equipamentos para transmissão de sinal de telefonia e internet em quatro estados do Nordeste: Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Contando com um prejuízo para as empresas avaliado em R$ 15 milhões, de acordo com a Polícia Civil pernambucana.

Dentre as cinco pessoas presas, estão um gerente e dois funcionários de um depósito clandestino que funcionava no Centro do Recife como ponto de armazenamento e venda de equipamentos roubados. Os outros dois detidos faziam o transporte das cargas de forma ilegal, que eram furtadas em Alagoas, distribuidas nos demais estado nordestinos, e vendidas para pessoas em São Paulo, segundo o Delegado João Paulo de Andrade.

“Nesse veículo, havia 500 placas. Descobrimos que esse material era levado para um depósito e reciclado. Os componentes eram vendidos para pessoas em São Paulo”, disse o delegado.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Esquema de segurança garante tranquilidade no São João dos Bairros do José e Maria

A comunidade do bairro José e Maria, em Petrolina, foi palco, no último final de semana, d…